PROFESSORES

STUDIO TUNER PRANCHA01-02.jpg

João Paulo Pissarro é o orgulhoso fundador do Studio Tuner  Formado em Violão Popular pela EMESP, bacharel em Guitarra pela faculdade Cantareira e concluiu sua licenciatura em música pela FASM. 

Estudou instrumento com nomes como André Martins, Djalma Lima, Conrado Paulino, Marcus Teixera e Rudy Arnaut.

Tocou na noite paulistana com projetos como "Duo a Dois" com a cantora Cecy, onde faziam releituras de sucessos da música popula brasileira e Jazz. Além de ser guitarrista da banda de Blues "Blues Jam Free".

Atualmente se dedica ao trabalho como professor tanto de instrumento como de música para educação infantil e fundamental. Participou do " National Children`s Festival Chorus" (NY) em 2019, se apresentando em um dos principais palcos do mundo, o Carnegie Hall.
Acredita no estudo da música como forma de promoção da cultura, alegria e bem estar! Depois de 10 anos atuando em escolas de músicas da capital paulista, decidiu abrir seu próprio studio, onde pudesse ministrar suas aulas num ambiente mais aconchegante e com maior conexão entre alunos e professores. Há 6 anos conduz o studio tuner com amor e dedicação!

STUDIO TUNER PRANCHA01-04.jpg

Lucas Garcia é natural de Araçatuba, interior do estado de São Paulo, teve seu primeiro contato com a música ainda pequeno. Logo iniciou seus estudos mais afundo em um conservatório musical de sua cidade, onde criou interesse pelos jazz, e pela música popular brasileira. Em 2010 deu iniciou ao seu bacharelado na Faculdade Cantareira, onde se formou no final de 2013, sob orientação de professores como: Djalma Lima, Bob Wyatt, Vitor Alcântara,Antônio Ribeiro, entre outros. Em 2012 participou do  festival de Ourinhos, tendo aulas de Arranjo com Glauber Santiago e de guitarra com Lula Galvão. Participou de workshops com Lupa Santiago, Sizão Machado, Claudio Roditi, Roberto Sion, Steve Cardenas (NY), grupo James Farm (NY), Joe Lovano & Dave Douglas (NY), entre outros.
Toca nas noites de paulistanas com alguns grupos como: Quarteto Bloop, Grupo
Musicaí, Lucas Garcia Trio, e atua também como freelancer. Já tocou em alguns bares de São Paulo, como: Brechó Boutique Vintage, EPS, Reza Vela, Blú Bistrô, Diminuta,
Gambalaia Espaço das Artes, QualCasa, Sampa Jazz, Ao Vivo, All of Jazz entre outros. Em 2015 gravou seu primeiro disco, junto com um grupo do qual participa desde 2012, que se chama Grupo Bloop. Atualmente continua divulgando o trabalho autoral do Grupo Bloop, em teatros, CEU’s com uma parceria da prefeitura de São Paulo, e também tem trabalhado com o seu trio, onde toca músicas de sua autoria.

STUDIO TUNER PRANCHA01-06.jpg

João Palegrini é graduado em guitarra na Faculdade Cantareira, orientado por Djalma Lima, é também, autodidata no cavaco e no violão de 7 cordas, sendo este último sua atual ocupação principal, na qual se aperfeiçoou com Luisinho 7 Cordas. Atualmente integra o quarteto Fios de Choro, o Baile dos Fios, o grupo Samba da Gruta e também, o Coletivo Xoroxangô. Fez aulas de arranjo de choro com Edmilson Capelupi, de percepção com André Marques e o curso “Violão Brasileiro” de Alessandro Penezzi.

Egresso também da antiga ULM, onde estudou com Éder Sandoli, e do Conservatório Souza Lima, onde estudou com Jarbas Barbosa; traz na bagagem o ecletismo de ter atuado em diversas formações e gêneros, dentre eles: Choro, Jazz, Big Band, Funk/ Soul, Samba, Forró e MPB.

João se apresentou em importantes casas e eventos culturais como: Instrumental SESC Brasil, SESC São Caetano, Virada Cultural de São Paulo, Casa de Francisca, Museu Casa do Bandeirante, Paço do Frevo (PE), Teatro 28 de Febrero (Uruguai), Teatro Décio Almeida Prado, Casa Barbosa, Al Janiah e exposição “Arte com Arte” de Suzy Gueler e Gustavo Rosa; e tocou com músicos como Toinho Melodia, Filpo Ribeiro, Maestro Marco César, João Poleto, Cosme Vieira, Thadeu Romano, Mestre Edmilson do Pífano, Mestre Luiz Paixão, os irmãos Izaías Bueno e Israel Bueno e Renato Braz.

Participou de festivais como Jazz a la Calle (URU), CIVEBRA, Prêmio Nabor Pires Camargo e gravou como Produtor Musical e Violonista de 7 Cordas o disco TRAMA do quarteto Fios de Choro em 2017.